Projecto de luta contra o Assédio Sexual

14 12 2010

Comunicado de Imprensa

Secretaria de Estado da Igualdade, Embaixada dos Países Baixos e UMAR apresentam conferência de imprensa sobre projecto de luta contra o Assédio Sexual

UMAR – Rota dos feminismos dedicada à luta contra o Assédio Sexual
10 de Dezembro de 2010 | 10h30 CES Lisboa
(Rua Tomás Ribeiro, 65 A | Picoas Plaza | Lisboa)

No próximo dia 10 de Dezembro – data em que se celebra internacionalmente a Convenção dos Direitos Humanos – Sua Excelência a Secretária de Estado da Igualdade, Dra. Elza Pais, o Embaixador dos Países Baixos, Dr. Henk Soeters e a Presidente da UMAR, Dra. Maria José Magalhães promovem uma conferência de imprensa onde será apresentado um Projecto que, ao longo de um ano, trará para o debate político a temática do assédio sexual em Portugal. Nesta conferência, será ainda distribuído, a todas as pessoas presentes, um Kit sobre assédio sexual.

Sendo o assédio sexual um crime insidioso e ainda pouco visível em Portugal, a UMAR propõe um conjunto de medidas e acções de sensibilização a realizar em várias cidades do país. O objectivo é facilitar a denúncia e o apoio às vítimas, assim como, promover a consciencialização deste fenómeno e a concretização de mudanças legislativas e estruturais.

A Rota dos Feminismos, entre Fevereiro e Junho de 2011, vai percorrer diversas cidades do país (Faro, Beja, Setúbal, Coimbra, Viseu, Lisboa, Porto, Braga), inserindo-se no projecto para alertar toda a população para a consciencialização acerca do assédio sexual e para a necessidade de mover esforços para uma mudança legislativa que possa apoiar as vítimas deste crime. Através da realização de iniciativas de carácter cultural, apresentando performances e instalações em torno do tema, sempre acompanhadas de debates e tertúlias locais, a UMAR, com o financiamento da Embaixada dos Países Baixos e o apoio da Secretaria de Estado da Igualdade, fará chegar à população de Portugal informação esclarecedora sobre o tema, visando conseguir uma mudança de mentalidades.

O blogue https://sites.google.com/site/rotadosfeminismos disponibiliza, a partir do dia 7 Dezembro, informação actualizada sobre o assunto e pretende facilitar e optimizar a interacção com o público-alvo. Este projecto culminará com um Seminário Internacional, a realizar no dia 24 de Setembro de 2011, no qual participarão diversas personalidades de renome internacional, consideradas peritas na matéria.

Lisboa, 7 de Dezembro de 2010


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: