Revolucione-se a Igreja!

9 05 2009

tat

As últimas notícias são esclarecedoras da necessidade da readaptação da Igreja e seus dogmas às sociedades. A ver pelas reacções tomadas relativamente ao muito divulgado caso da criança de nove anos, de Pernambuco, violada pelo padrasto e “excomungada de sua casa”, junto com a equipa de profissionais que a acompanharam e realizaram a interrupção da gravidez, e às declarações do Papa Bento XVI em Angola, enquanto arrebanhava no continente africano, afirmando que “a distribuição de preservativos… pode até aumentar o problema (do HIV)”. Declarações que, entre outras, constituem uma Ameaça!

Sobre o primeiro facto, o que se poderá dizer desta instituição que “protege” a selvajaria e afasta tanto os fiéis como os “infiéis” (alguns, inclusive, sem o raciocínio crítico para serem seus fiéis!) em nome da vida? Já as vozes e outros ecos que se ouvem “aqui e ali”, reprovadores do uso do preservativo, são verdadeiros crimes! Informação útil: os preservativos continuam a ser o meio mais eficaz e abrangente na prevenção de doenças infecto-contagiosas nas relações sexuais heterossexuais ou homossexuais (sim, porque com ou sem consentimento, abençoadas ou não, as há!).

Sendo o povo crente ou não, (tóxico)dependente de suas orientações, parece-me insano privá-los de quaisquer tomadas de decisão acerca do seu corpo e da sua saúde, apoderar-se da Moral,  julgando comportamentos ou acções que, em última análise, são libertadores das injustiças cometidas. Denunciemos, antes, as atrocidades perpetradas sobre os povos espoliados e oprimidos ou os inúmeros abusos e violações de crianças e mulheres, legitimados pelas sociedades. Preocupemo-nos com os reais direitos dos seres humanos!

Por favor, esclareça a sua posição: ora defensores da vida, imposta a alguém que pouco dela saboreou, ora proliferadores de vírus, estes sim, infernais, ladrões de vidas inocentes! De outra forma, revolucione-se. Quanto a mim, esclareça-se, no meu corpo mando eu!

P’lo Núcleo de Braga da UMAR
Tatiana Mendes

Imagem: Angel Boligan, in “El Universal”


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: