Encerramento das comemorações do 1º aniversário do Núcleo de Braga da UMAR

29 03 2009

Festa Feminista anima Insólito Bar

As comemorações do 1º Aniversário do Núcleo de Braga da União de Mulheres Alternativa e Resposta – UMAR culminaram com a Festa Feminista, que encheu ontem o Insólito Bar de música, com a banda ‘The Clits’ e os dj’s DuArte e Pitt Pull. O evento também foi marcado pela divulgação dos vencedores do Concurso de Fotografia ‘Onde estão os feminismos?’.

Criado em 2006, ‘The Clits’ consiste num projecto electro-punk feminista, de cariz interventivo e performativo, composto por Ana Leorne (voz) e Lena F. (voz, guitarra e programações). Estes estrearam-se, editando sob a forma de EP The World Is A Mess But My Hair Is Perfect, que contém sete faixas, entre as quais Girl Next Door e Somebody Else’s Body. Também farão parte de uma compilação da campanha patrocinada pela LEVI’S, juntamente com Bonde Do Role, Juliette and The Licks, The Go! Team, Operator Please, entre outros.

Os dj’s DuArte e Pitt Pull deram continuidade à festa com música electrónica. DuArte iniciou o seu trabalho de dj em 1995 e assume residência no Insólito Bar há nove anos. É um dos co-fundadores da editora independente Meifumado. Pitt Pull faz parte da primeira geração de produtores portugueses de techno minimal. Desde 2001, o dj actua em diversos clubes e eventos nacionais, tendo também tocado na França, Inglaterra, Espanha e Brasil. Considera-se profundamente feminista.

As comemorações do 1º aniversário do Núcleo de Braga da UMAR marcaram todo o mês de Março, com actividades de cariz sociocultural e interventivo. Permitiram uma maior aproximação da associação aos mais variados públicos da comunidade bracarense.

O Núcleo começou, no dia 7 de Março, com uma tertúlia ‘As (R)evoluções do Dia Internacional da Mulher’ no sentido de pensar o surgimento, o percurso e a importância da efeméride na sociedade actual. Esta contou com a participação dos investigadores Carla Cerqueira e Pedro Pinto, da Universidade do Minho. Ainda dentro das celebrações do Dia Internacional da Mulher realizou a acção de rua ‘Feministiza-te’, que decorreu na Avenida Central. Seguiu-se o Concurso de Fotografia ‘Onde estão os feminismos?’. A Festa Feminista encerrou com muita música as comemorações. 

A UMAR Braga mostra-se muito satisfeita com a adesão de todas e todos às iniciativas. Faz um balanço extremamente positivo do primeiro ano de existência e promete apresentar novos projectos brevemente.

União de Mulheres Alternativa e Resposta
Núcleo de Braga


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: