‘Onde estão os feminismos?’ foi o repto lançado pela UMAR
A Festa Feminista foi palco da divulgação dos resultados do Concurso de Fotografia ‘Onde estão os feminismos?’, uma iniciativa que, em parceria com o Estaleiro Cultural da Velha-a-Branca, fomentou, reconheceu e premiou a criatividade na área da fotografia, promovendo a reflexão sobre os feminismos.
A vencedora foi Ana Maria Sequeira da Costa Pinto, de Braga, premiada com uma Espada Pitoresca para duas pessoas (Smartbox). O seu trabalho fotográfico manifesta a dominação masculina presente na sociedade contemporânea.

A menção honrosa foi entregue a Norberto Joel Martins Gomes, de Barcelos, cujo trabalho sobre a dualidade/multiplicidade de ser mulher foi reconhecido com uma Aventura (Smartbox).

Para todos/as foram emitidos diplomas de participação no evento.
O júri do concurso foi composto pelo fotógrafo Hugo Delgado, João Loureiro (representante do Estaleiro Cultural Velha-a-Branca) e Anabela Santos (representante da UMAR).
Todos os trabalhados apresentados serão exposto no Estaleiro Cultural da Velha-a-Branca de 3 a 16 de Abril.
União de Mulheres Alternativa e Resposta
Núcleo de Braga
Deixe uma Resposta