Reiterando posições anteriores, a Campanha Feministiza-te não se esgota num grupo, numa cidade, num feminismo. Ao invés, abraça todas as faixas etárias, convoca mulheres e homens, raparigas e rapazes no sentido da (re)edificação de uma “sociedade mais igual”, uma sociedade feministizada.
O vídeo acima apresentado mostra precisamente a transversalidade da Campanha Feministiza-te. O jovem feminista Miguel Ângelo Santos, 13 anos, tomou a iniciativa de elaborar um vídeo ilustrativo da Campanha. Tratou da animação, sonorização e composição musical, seleccionou algumas das reivindicações do Manifesto Feministiza-te e deu-lhes voz, imprimindo-lhe um timbre único.
Mais do que um vídeo, este contributo mostra o verdadeiro rosto dos feminismos contemporâneos: um movimento plural, multiforme, heterogéneo, abrangente e aberto.
Em uníssono com esta e muitas mais vozes, reitero a mensagem:
FEMINISTIZA-TE!
FEMINISTIZE YOURSELF!
FEMINISTIZE-TOI!
FEMMINISTIZZATI!
ФЕМИНИСТИЗУЙСЯ!
FEMENISTIZATE!
P’lo Núcleo de Braga da UMAR
Vídeo [música e voz]: Miguel Ângelo Santos
Texto: Anabela Santos