Concurso de Fotografia “Onde estão os feminismos?”

7 03 2009

imagem12De 7 a 14 de MAR 2009
Entrega de Trabalhos Fotográficos

A União de Mulheres Alternativa e Resposta desafia todos e todas a participar no Concurso de Fotografia “Onde estão os feminismos?”. O objectivo consiste em fomentar, reconhecer e premiar a criatividade na área da fotografia, ao mesmo tempo que promove a reflexão sobre feminismos na actualidade.

Parceiro nesta iniciativa, o Estaleiro Cultural da Velha-a-Branca exporá a totalidade dos trabalhos em concurso. O júri do concurso é encabeçado pelo fotógrafo Hugo Delgado.
A inscrição é gratuita!

 

 

REGULAMENTO:

1. OBJECTIVO
O objectivo deste concurso consiste em fomentar, reconhecer e premiar a criatividade na área da fotografia, ao mesmo tempo que promove a reflexão sobre os feminismos na actualidade

2. TEMA
O Concurso procura responder à interpelação actual:
“ Onde estão os feminismos?”.

3. PARTICIPANTES
A participação neste concurso é aberta a todos os cidadãos que aceitem as condições expressas no presente regulamento. Os membros do júri e da comissão organizadora do concurso estão impedidos de concorrer.

4. INSCRIÇÃO
A inscrição é gratuita e as fotografias não podem ter sido publicadas anteriormente, nem apresentadas noutro concurso. Os participantes deverão no entanto enviar os seus dados pessoais (nome, morada, contacto, idade, profissão, pseudónimo) para umarbraga@gmail.com.

5. DATA DE ADMISSÃO
A data limite para a apresentação dos trabalhos é o dia 14 de Março, inclusive. Não serão admitidas fotografias após a data indicada.

6. CONDIÇÕES TÉCNICAS
Só será admitido o número máximo de 2 fotografias por participante. Serão admitidas fotografias tiradas com máquinas digitais ou analógicas desde possuam o formato JPEG ou TIF MÍNIMO: 72 DPI [com o mínimo de compressão] (impressão posterior, pela organização, em formato A3).

7. PARTICIPAÇÃO
As inscrições serão efectuadas através do envio do e-mail conforme descrito no ponto 4 deste regulamento e posteriormente confirmada através do envio das fotografias em CD-ROM para a seguinte morada:

UMAR Braga – Concurso de Fotografia
Estaleiro Cultural Velha-a-Branca
Largo da Senhora-a-Branca
Avenida 31 de Janeiro, nº23
Braga

8. DIREITOS
Os autores das fotografias concedem à UMAR as faculdades de utilização, difusão, exibição e reprodução daquelas, para fins promocionais e culturais, devendo sempre incluir o nome do autor da fotografia. Os participantes no concurso garantem e responsabilizam-se perante a UMAR pelo cumprimento das disposições relativas a propriedade intelectual e de direitos de imagem sobre as fotografias apresentadas, declarando que a sua difusão e/ou reprodução no quadro do concurso ou outro, não lesam nem prejudicam quaisquer direitos de terceiros.

9. JURI
O júri receberá as fotos acompanhadas apenas do pseudónimo do autor. Este é composto por:
– Hugo Delgado (Fotógrafo)
– Representante do Estaleiro Cultural Velha-a-Branca
– Anabela Santos (Representante da UMAR)

10. EXPOSIÇÃO DOS TRABALHOS
Todos os trabalhos serão expostos no Estaleiro Cultural Velha-a-Branca entre os dias 3 e 16 de Abril de 2009. 

11. FOTOGRAFIAS VENCEDORAS
A divulgação e entrega dos prémios aos vencedores serão feitas no dia 28 de Março (sábado) de 2009, no decurso de uma Festa Feminista organizada pela UMAR no Insólito Bar. Serão ainda publicados na imprensa e no blogue do núcleo de Braga: www.umarbraga.wordpress.com.

Para os premiados que não possam estar presentes na entrega dos prémios, estes podem ser levantados no prazo máximo de 30 dias ou ser enviados pelo correio bastando para tal, que nos seja solicitado.

12. PRÉMIOS
Serão atribuídos prémios e diplomas ao primeiro classificado e a uma menção honrosa. Para todos os restantes serão emitidos diplomas de participação no evento.

Os prémios serão:
1º classificado: Escapada Pitoresca/2 pessoas (SmartBox)
Menção Honrosa: Actividade Aventura (SmartBox)

O Júri reserva o direito a destacar mais trabalhos sem que isso seja motivo para outorga de prémio.

13. ACEITAÇÃO
A participação neste concurso supõe a plena aceitação de todas as regras do regulamento do concurso sendo a decisão do júri irrevogável.

 

Concurso integrado nas Comemorações do 1º aniversário do Núcleo de Braga da UMAR e nas Comemorações do Dia Internacional da Mulher 2009. Mais informações: umarbraga@gmail.com.


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: