Ciclo de Cinema Feminista: exibição de ‘Vera Drake’

27 11 2008

act01162_ap250A União de Mulheres Alternativa e Resposta (UMAR) – núcleo de Braga apresenta a 1ª edição do Ciclo de Cinema Feminista, que decorre nos dias 13 e 27 de Novembro e 11 de Dezembro de 2008. Cada sessão tem início às 21h30. A iniciativa visa fomentar a discussão, a reflexão e o intercâmbio de ideias sobre questões que inquietam os feminismos. Por isso, incorpora debates sobre as temáticas retratadas na tela, a saber: a homoparentalidade, aborto e arte.

Imelda Staunton oferece-nos uma premiada interpretação, no papel de Vera Drake, uma devota esposa e mãe, na Inglaterra dos anos 50. Sem que a sua família saiba, Vera ajuda em segredo jovens mulheres a interromperem a sua indesejada gravidez. Quando é presa, o seu mundo desagrega-se, o que leva a um final dramático e emocionante.

REALIZADOR Mike Leigh
INTÉRPRETES Imelda Staunton, Philip Davis, Peter Wight, Daniel Mays, Alex Kelly, Adrian Scarborough, Heather Craney, Eddie Marsan, Ruth Sheen, Sally Hawkins.
“Vera Drake”, 2004, 120 min

Comentador/Convidado UMAR: Jorge Salgado (médico) e Margarida Vilarinho (Professora e formadora de Educação para a Saúde)


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: