Porque no silêncio também se fala!

21 10 2008

Sei que já vem um pouco tarde… mas como a cobertura mediática foi tão reduzida, acho que se aplica o ditado: “Mais vale tarde que nunca!”

É verdade refiro-me à acção de mobilização pelo Acesso ao Casamento Civil que ocorreu no dia 09 de Outubro (às 12h) na estação de metro da Trindade na cidade Invicta, organizada pelo núcleo da UMAR do Porto.

Claro que não podíamos deixar de nos associar. E lá estivemos!!!

Não é que seja costume no nosso país dar-se importância ao que os cidadãos dizem, mas não podíamos deixar de expressar a nossa opinião cedendo às politiquices que governam (tão mal) o nosso país.

Estivemos lá a mostrar que se não nos ouvem estaremos em silêncio, mas firmes como estátuas na nossa convicção, na nossa luta pela igualdade.

De facto o resultado da votação foi a desilusão já esperada, mas fica a confiança que continuará a fazer parte da agenda politica, quanto mais não seja como promessa eleitoral. Seja mau ou bom, facto é que não será esquecido… Até porque todos somos cidadãos de pleno direito e por isso mesmo é ridículo que não tenhamos as mesmas oportunidades, os mesmos direitos quando temos os mesmos deveres (isso eles não se esquecem…).

Fica então a promessa de continuarmos a lutar pelo reconhecimento da igualdade de todos os cidadãos nacionais, para que o nosso país pelo menos uma vez na vida saia da cepa torta e dê um exemplo positivo aos outros!

Por um Portugal mais justo! Continuamos e continuaremos aqui!

Sara Magalhães
Pelo núcleo UMAR Braga


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: